faixa - nao remover

MORREU ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES, DO GRUPO VOTORANTIM

Antonio Ermirio de MoraesMorreu, aos 86 anos, o presidente do conselho do grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes, deixando um grande legado à indústria brasileira. Reconhecido como um dos maiores empresários do país, ele iniciou sua trajetória no grupo em 1949, aos 21 anos, ajudando a empresa a se destacar na produção de cimento, extração de alumínio, agronegócio e finanças, entre outras atividades.

Formado em engenharia metalúrgica pela Colorado School of Mines (EUA), Antônio Ermírio foi também foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, além de ter dedicado parte de seu tempo a projetos sociais. Ele presidiu, por 40 anos, a diretoria-administrativa do Hospital Beneficência Portuguesa, que entre seus serviços presta atendimento a pessoas de baixa renda, e até hoje ocupava o cargo de presidente de honra da instituição.

Chegou a se candidatar ao cargo de governador de São Paulo, em 1986, mas ficou em segundo lugar, atrás de Orestes Quércia, além de ter escrito três peças de teatro e diversos livros, ganhando uma cadeira na Academia Paulista de Letras. No ranking da Forbes de 2013, ele e a família apareceram entre os 100 maiores bilionários do mundo, com fortuna avaliada em US$ 12,7 bilhões.

Em nota, o grupo Votorantim expressou o pesar gerado pela morte do empresário, que era casado com Maria Regina Costa de Moraes, com quem teve nove filhos:

“Com o falecimento do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, o Grupo Votorantim perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito e empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde e educação de qualidade para todos”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of