MORREU O CANDIDATO À PRESIDÊNCIA EDUARDO CAMPOS
Morreu na manhã desta quarta (13) o candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, em acidente de avião na cidade de Santos (SP). Ele estava em um jato do tipo Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, que deixou o aeroporto Santos Dumont às 9h20m com destino a Guarujá, a caminho do evento SantosExport, e caiu após tentar arremeter. O mau tempo é apontado como a principal causa.
De acordo com a direção do PSB, além de Campos, estavam no avião Pedro Valadares, Alexandre Severo Silva, Geraldo da Cunha, Marcos Martins, Carlos Augusto Leal Filho e Marcelo Lira. O acidente não deixou sobreviventes entre os que estavam à bordo da aeronave.
A tragédia acontece na data exata em que se completam nove anos da morte do avô de Eduardo Campos, Miguel Arraes, que também foi governador de Pernambuco. Além disso, foi apenas três dias após seu aniversário.
“A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica.
Autoridades do governo estão cancelando suas agendas de hoje e se dirigem para a cidade de Santos.
Nota: Ao contrário do que foi divulgado anteriormente pela direção do PSB, a esposa de Campos, Renata, e seu filho Miguel não estavam no avião.
Deixe seu comentário