MPX VAI EXERCER DIREITO DE COMPRA DE PROJETO DE TERMELÉTRICA DA BERTIN
A MPX vai exercer sua opção para a aquisição de 100% do capital social da Usina Termelétrica (UTE) MC2 Nova Venécia, que terá capacidade para gerar 176 MW, no Espírito Santo. Para isso, já notificou oficialmente as companhias Star Energy e a Bertin Energia e Participações, atuais controladoras.
A companhia pretende transferir o Projeto para a Bacia do Parnaíba, no Estado do Maranhão, onde possui Licença de Instalação para até 3.722 MW de geração térmica a gás. Atualmente, a Companhia constrói 1.362 MW, dos quais 1.193 MW já possuem contratos de longo prazo no Ambiente de Comercialização Regulado. A capacidade não contratada em construção, com início de operação previsto para o segundo trimestre de 2013, seria destinada a suprir os contratos de Nova Venécia.
A aquisição está ainda sujeita à obtenção da autorização do Ministério de Minas e Energia (MME) para a adequação do projeto à implantação na Bacia do Parnaíba. A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em reunião realizada em 20 de novembro de 2012, concedeu o prazo de noventa dias para a obtenção da referida autorização.
Deixe seu comentário