faixa - nao remover

MUDANÇA DA DIRETORIA DA ABEMI REÚNE GRANDES EMPRESÁRIOS DA ENGENHARIA BRASILEIRA

Os mais importantes empresários do setor de engenharia do Brasil estiveram presentes na posse  da nova diretoria da Abemi – Associação Brasileira de Engenharia de Montagens Industriais – na noite desta terça-feira, em São Paulo. Antônio Muller assumiu a presidência, substituindo Carlos Maurício de Paula Barros, que ficou por quatro anos a frente da associação, deixando um importante legado ao seu sucessor. Maurício Guedes, Gerente Geral da Área de Engenharia e Empreendimentos da Petrobrás, e Renata Baruzzi, Gerente Geral da Área Corporativa, representaram Graça Foster no evento.

Além de deixar a presidência da ABEMI com quase 150 empresas associadas, Carlos Mauricio cumpriu em sua gestão um importante programa para qualificar melhor as empresas associadas, fortalecendo a cultura do conteúdo nacional, uma bandeira levantada pela própria Petrobrás para ajudar a desenvolver a engenharia brasileira. A ABEMI teve um importante papel neste sentido.  Em sua despedida,  Carlos Maurício falou sobre a importância deste tema em seu discurso e  fez um balanço do período em que esteve à frente da ABEMI. Veja o que ele disse na íntegra:

“Chegamos ao final de mais um mandado da diretoria da ABEMI e, no meu caso, ao fim de um trabalho inesquecível. Nos meus dez anos de participação na associação, iniciei como conselheiro em 2003, depois como diretor de óleo e gás, para finalmente atuar como presidente de 2008 a 2012, em dois mandatos.

Neste período de dez anos, pude vivenciar o renascimento da engenharia industrial, que vinha enfraquecida pela falta de investimentos e desfigurada pela inflação das décadas anteriores.

Graças à firme determinação do governo federal em privilegiar a indústria nacional a partir de 2003, e ao consistente crescimento planejado dos investimentos industriais – notadamente nos segmentos de óleo e gás – pudemos novamente ter confiança para investir na retomada do crescimento e reorganização de nossas empresas.

Na década passada, a nossa engenharia industrial teve que começar tudo de novo, seja sob o aspecto gerencial ou técnico.

Mesmo com o crescimento exponencial dos investimentos, conseguimos performar os trabalhos em paralelo com os esforços que desenvolvíamos para a reorganização do setor.

Hoje, estamos melhores do que no passado: novas lideranças despontaram e agora dispomos de equipamentos e sistemas atualizados, que antes não possuíamos.

A reconstrução das nossas equipes, e o fortalecimento delas, conduziu-nos a um novo nível de qualidade e produtividade que nos permite acreditar num futuro brilhante.

É neste cenário positivo, e de grandes esperanças na nossa engenharia e no país, que passo a condução da presidência da associação.

Tenho a obrigação de agradecer!

Agradeço inicialmente às empresas associadas, que me honraram com a confiança de representá-las; Agradeço aos meus colegas e agora amigos de diretoria, que comigo compartilharam nestes quatro anos de tantas realizações importantes. Agradeço aos clientes, notadamente à Petrobrás, que sempre confiaram e souberam compreender e apoiar nos momentos difíceis, que não foram poucos. Agradeço ao governo brasileiro, que ao priorizar a indústria nacional, nos deu a oportunidade de reconstruir nossas empresas e nossa autoestima.

Agradeço à sorte de ter convivido com profissionais admiráveis, que me empurraram ao longo dos anos, a galgar tantas posições importantes em minha vida profissional.

Agradeço à minha família e ao Grupo MPE, pela compreensão e incondicional  apoio em todos os momentos.

E, finalmente, agradeço a Deus por ter me permitido presenciar tantos feitos importantes e me conduzido à impensável situação de presidente da ABEMI, em anos tão representativos para a engenharia industrial brasileira.

Estou certo que a nova diretoria que hoje inicia seus trabalhos tem, acima de tudo, amor à causa da engenharia nacional, sem o qual não teríamos chegados até aqui.

Estou certo também de que a batuta apaixonada do amigo Antônio Muller conduzirá as associadas à mobilização coletiva, para galgar um novo patamar de competitividade, que conduzirá a nossa engenharia industrial a uma nova era de conquistas e realizações nos planos nacional e internacional. Competência e Vontade, nós temos muito!”

Na edição de sexta-feira, dia 1º de junho, você poderá encontrar aqui uma entrevista exclusiva com Antônio Muller, novo presidente da ABEMI. Você vai saber o seu pensamento e as suas metas para o mandato que inicia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of