faixa - nao remover

MUDANÇA NA PRESIDÊNCIA DA ELETRONUCLEAR: SAI RAUL LYCURGO E ANDRE LUIZ RODRIGUES OSÓRIO RECEBE A INDICAÇÃO PARA O CARGO

andreFinalmente confirmado. Raul Lycurgo já não é mais o presidente da Eletronuclear. Depois de tantas idas e vindas em sua administração contestada internamente na companhia, ele já tinha decidido entregar o cargo há alguns meses, mas apenas ontem (16) a sua carta de demissão foi entregue ao Conselho de Administração da empresa. O outro grande desafeto dos funcionários, Sidney Bispo, diretor administrativo, está com as horas contadas na companhia. A saída dos dois só deixará a experiência de uma administração de má qualidade. Para o lugar de Lycurgo, já foi indicado o nome de André Luiz Rodrigues Osório, que faz parte da atual diretoria e trará uma pacificação dentro da companhia. Falta apenas a sua nomeação oficial, depois de toda engenharia política nos bastidores da escolha. O Ministro Alexandre Silveira conhece e gosta da relação com André. O atual diretor técnico, Sinval Zaidan Gama, responderá interamente pela presidência da Eletronuclear.

Raul Lycurgo não vai deixar saudade, mas apenas uma experiência de má administração

Raul Lycurgo não vai deixar saudade, mas apenas uma experiência de má administração

O histórico de André Luiz Rodrigues Osório é vasto, já conhece a empresa e tem respeito técnico pelos profissionais que ocupam as funções estratégicas da importância de uma usina nuclear. Ele já ocupava a função de um gestor das áreas vinculadas à Presidência: Coordenação de Planejamento; Superintendência de Comunicação; Superintendência Jurídica; Superintendência de Processos, Riscos e Conformidade; Assessoria de Responsabilidade Socioambiental e Assessoria de Ciência Tecnologia inovação e  Regulação; Assessorar os órgãos vinculados à Presidência na execução de suas respectivas atribuições; Assistir o Diretor-Presidente e a Diretoria Executiva nos assuntos vinculados ao Relacionamento Institucional, interagindo com órgãos públicos e privados; Assistir o Diretor-Presidente em sua representação externa (clientes, fornecedores, sindicatos e sociedade em geral) Interagir com os órgãos da empresa, visando à condução de projetos e atividades de responsabilidade da Presidência;

A chegada de André Luiz na presidência será bem recebida pelos funcionários

A chegada de André Luiz na presidência será bem recebida pelos funcionários

André fazia a coordenação da elaboração das demonstrações financeiras e gestão dos ativos da companhia; Coordenação, gerenciamento e execução do fechamento contábil e demais atividades correlatas para a elaboração das demonstrações financeiras, aplicando os procedimentos contábeis; Acompanhamento da legislação do Setor Elétrico junto à ANEEL, assim como a legislação societária e contábil em geral, com o objetivo de manter atualizados os processos praticados na empresa; econômico-financeiras, o planejamento, o acompanhamento e o controle orçamentário da empresa, analisando seus desvios e tendências, visando subsidiar decisões empresariais e reportes aos órgãos externos de controle.

Na EPE, foi Superintendente de Recursos Energéticos sobre estudos indicativos os potenciais de recursos energéticos, bem como sua perspectiva de uso no longo prazo; Avaliação das tendências na produção e no uso da energia, balizando as estratégias alternativas para a expansão do parque térmico e da oferta de energia nas próximas décadas; Estudos para a expansão indicativa do parque de geração de energia elétrica (PDE e PNE);  Desenvolvimento de estudos, projetos e pesquisas sobre tecnologias e fontes alternativas para produção de energia e sobre eficiência energética;  Estudos sobre a fonte nuclear e carvão mineral.
Superintendência de Economia da Energia

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of