MXM SISTEMAS PREVÊ CRESCER MAIS DE 50% EM ÓLEO E GÁS, NA ESTEIRA DO AQUECIMENTO DO SETOR
Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –
A MXM Sistemas é uma das empresas que viu na feira Rio Oil & Gas uma oportunidade para mostrar ao mercado quais são as suas últimas novidades em termos de produtos e tecnologias. Como noticiamos recentemente, a empresa fez importantes investimentos que ampliaram a sua capacidade de atendimento ao mercado brasileiro. Em entrevista ao Petronotícias, o presidente da MXM, Mauricio Felgueiras, comentou um pouco sobre como tem sido as movimentações na Rio Oil & Gas até aqui. Além disso, o executivo anunciou boas e novas perspectivas de expansão para o próximo ano. “Estamos completando cada vez mais o nosso portfólio de produtos e serviços. A nossa expectativa de crescimento no setor de petróleo no ano de 2023 ultrapassa a marca de 50%”, afirmou. Felgueiras declarou ainda que a MXM espera fechar novos contratos ainda em 2022 e comentou também sobre a importância do mercado de óleo e gás para a economia brasileira.
Qual a sua avaliação sobre esta edição da Rio Oil & Gas?
A realização desta feira era um grande anseio do setor. O segmento de óleo e gás tem muito intercâmbio entre amigos e profissionais. Em virtude do afastamento provocado pela pandemia, existia muita expectativa em torno desse evento. Eu acho que foi uma sacada genial realizar a feira aqui no Boulevard Olímpico, um lugar tão agradável e de fácil acesso. Podemos notar aqui no público presente que este é um momento de festa e reencontros. Obviamente, existe também o objetivo de fechar novos negócios. Eu acho que esta feira está sendo muito oportuna. O segmento de óleo e gás e os profissionais da área estavam ansiosos por esse reencontro.
Tendo em vista o otimismo presente aqui na feira, como está a sua expectativa em relação ao mercado de óleo e gás?
A MXM atende empresas desse segmento desde a quebra do monopólio de petróleo da Petrobrás. Nós temos uma longa história no segmento e tivemos a oportunidade de desenvolver muita tecnologia. A cadeia de petróleo é muito extensa e envolve um grande número de empresas. Por conta do nosso pioneirismo no segmento de óleo e gás, tivemos muitas oportunidades para desenvolver produtos e serviços. Foi muito triste ver, em um passado recente, um momento de crise no setor de petróleo. Foi um momento de muita dor e o Brasil perdeu muitos investimentos.
Porém, estamos agora em outro momento, com a retomada no setor. Além de extrair o petróleo, o segmento movimenta a cadeia produtiva e ajuda na formação de mão de obra especializada em áreas como soldagem, construção, reparo, entre outras. Ou seja, esse é um dos setores que mais movimenta dinheiro no mundo. A retomada da indústria de óleo e gás será extremamente positiva para a nossa nação como um todo.
Em nossa última entrevista, falamos um pouco dos recentes investimentos da MXM. A ideia agora é colher os frutos desse movimento?
Nos últimos dois anos, a MXM dobrou de tamanho. Fizemos investimentos de grande porte e desenvolvemos tecnologia. Neste mês, estamos lançando uma nova versão de framework, com maior capacidade de integração e interatividade com outras soluções. Estamos completando cada vez mais o nosso portfólio de produtos e serviços. A nossa expectativa de crescimento no setor de petróleo no ano de 2023 ultrapassa a marca de 50%. Temos muitos negócios em curso e ainda esperamos bons e novos contratos para este ano. A MXM está, cada vez mais, consolidando a sua posição em grandes empresas. Nesse sentido, é importante destacar um belíssimo contrato que assinamos com a 3R Petroleum. Vamos apoiar esse novo momento da 3R, que fez importantes aquisições dentro do programa de desinvestimentos da Petrobrás.
Deixe seu comentário