ENEVA FAZ DESCOBERTA DE ÓLEO E GÁS EM PARNAÍBA E PHOENIX INICIA PERFURAÇÃO DE POÇO EM POTIGUAR

oil_drill_rig_onshore350_50d3691258746Duas novidades nas atividades de petroleiras que operam no onshore brasileiro. A primeira delas veio da Eneva, que anunciou uma descoberta de gás natural e petróleo no poço terrestre 3-ENV-20-MA, dentro do bloco PN-T-48,  na Bacia do Parnaíba, no estado do Maranhão. Para lembrar, como noticiamos aqui no Petronotícias, a perfuração desse poço havia começado em agosto.

Além da descoberta da Eneva, outra companhia que deu novos passos em seus projetos terrestres foi a Phoenix Óleo & Gás. A empresa começou a perfuração do poço pioneiro 1-PHO-1-RN, no bloco POT-T-565, na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte. Esse bloco foi adquirido pela companhia em outubro de 2019, durante o 1º Ciclo da Oferta Permanente.

O ano de 2021 está com um ritmo mais acelerado em termos de atividade exploratória no Brasil. Segundo um relatório elaborado pela ANP, e detalhado pelo Petronotícias em julho, esse segmento deverá receber investimentos de R$ 6,4 bilhões em 2021. Até o final desse ano, estão previstas as perfurações de 38 poços (18 em mar e 20 em terra).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of