NAVIO NUCLEAR QUEBRA GELOS DE UMA SUBSIDIÁRIA DA ROSATOM INICIA UMA NOVA LINHA LIGANDO A RÚSSIA E A CHINA PELO MAR DO NORTE | Petronotícias




faixa - nao remover

NAVIO NUCLEAR QUEBRA GELOS DE UMA SUBSIDIÁRIA DA ROSATOM INICIA UMA NOVA LINHA LIGANDO A RÚSSIA E A CHINA PELO MAR DO NORTE

navioA Sede de Operações Marítimas da GlavSevmorput (uma empresa da Rosatom) fornecerá informações e suporte à navegação e garantirá a disponibilidade de quebra-gelos movidos a energia nuclear como parte do novo serviço de transporte de contêineres regularmente ao longo da Rota do Mar do Norte (NSR) entre a China e a Rússia. O navio porta-contêineres NEWNEW POLAR BEAR já partiu de São Petersburgo para sua primeira viagem. A nova linha é um projeto conjunto internacional Hainan Yangpu Newnew Shipping Co e do agente de carga Torgmoll. O porta-contêineres NEWNEW POLAR BEAR, reforçado com gelo tem capacidade para 1600 contêineres padrão de 20 pés. A bordo do navio estão produtos de exportação de fabricantes russos, principalmente empresas de processamento de madeira do Noroeste. O navio porta-contêineres percorrerá a Rota do Mar do Norte. Dependendo das condições do gelo, o tempo de trânsito estimado é de cerca de 28 dias. Esta rota é uma vez e meiavladimir mais rápida que a rota pelo Canal de Suez, que leva de 45 a 50 dias. Na China, o navio fará escalas nos portos de Qingdao e Tianjin, com destino final a Xangai.

Vladimir Panov(foto), Representante Especial da Rosatom para o Desenvolvimento do Ártico explicou que  “Esta linha será usada durante a temporada de navegação verão-outono para conectar nossos portos do norte com os portos da China. Durante a navegação verão-outono, as condições de águas abertas e gelo leve da Rota do Mar do Norte permitem a navegação em navios de baixa classe de gelo ou navios sem nenhuma classe de gelo. Mas essas viagens são de fundamental importância para o aproveitamento da rota de exportação de cargas conteinerizadas. Em nome do presidente da Rússia, desde o ano passado, a Rosatom organiza regularmente o transporte de cargas domésticas, explorando esta linha. Hoje, assistimos ao início de um projeto internacional na Rota do Mar do Norte. Essas viagens são pioneiras e experimentais. Nossa próxima tarefa é organizar a portonavegação para o leste durante todo o ano de forma regular.”

Para Jing Ke, representante da NewNew Shipping Line na Rússia, a Rota do Mar do Norte é uma das prioridades estratégicas na cooperação China-Rússia, enquanto o aumento do tráfego ao longo desta rota fortalecerá as relações entre os dois países: “A NewNew Shipping Line sempre foi um parceiro logístico confiável. Quatro navios estão planejados para cruzar entre os portos de São Petersburgo e Kaliningrado e os portos da China, e mais um navio entre o porto de Arkhangelsk e os portos da China durante a temporada de navegação ao longo da NSR em 2023. Com o forte apoio da Rosatom e do Glavsevmorput, estamos confiantes em concluir a passagem ao longo do NSR com sucesso.” Durante a temporada de navegação em 2023, quatro navios com capacidade de 1600-3500 TEU estão planejados para navegar entre São Petersburgo, Kaliningrado e os portos da China ao longo da NSR. Um navio com capacidade para 1600 TEU navegará entre o porto de Arkhangelsk e os portos da China para transportar cargas de exportação e importação.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Avelino Dias Ferraz Filho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Avelino Dias Ferraz Filho
Visitante
Avelino Dias Ferraz Filho

Parabéns ao grupo tecnológico pelo empenho de novas rotas livrando assim de boicote pelos EUA e União europeia que pretende sucumbir tanto o avanço comercial da China quanto a Rússia, devem militarizar a região e providenciar proteção ao transporte pois sofrerão ataques constantes.