FPSO CAPIXABA, NO LITORAL DO ESPÍRITO SANTO, REGISTROU 53 CASOS DA COVID-19
O FPSO Capixaba, da SBM Offshore, que está a serviço da Petrobrás no litoral do Espírito Santo, registrou 53 casos da Covid-19 em trabalhadores a bordo da unidade. Do total de infectados, 29 já desembarcaram no sul do estado, em Anchieta, e foram levados para um hotel da Grande Vitória. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os demais infectados serão transferidos para este mesmo hotel.
Todos serão monitorados pela SBM Offshore e passarão por um período de isolamento. A empresa holandesa também nos enviou o seguinte comunicado:
“A SBM Offshore confirma que número significativo de tripulantes a bordo de navio no Brasil testou positivo para COVID-19
- Para garantir a privacidade dos indivíduos, não serão informados a identidade das pessoas nem da embarcação onde trabalham.
- A saúde e a segurança dos clientes, funcionários e fornecedores da SBM Offshore são a prioridade da empresa.
- A SBM Offshore confirma que um número significativo de tripulantes de um de seus FPSOs offshore no Brasil testou positivo para COVID-19. Eles estão recebendo atenção médica e sendo monitorados de perto.
- Algumas pessoas já desembarcaram e estão recebendo atendimento médico em terra.
- A bordo, medidas preventivas permanecem em vigor – como distanciamento social e reforço das regras para aumentar a higiene dentro do navio.
- A SBM Offshore mantém contato próximo com as autoridades brasileiras e com o cliente Petrobras para gerenciar a situação.
- A SBM Offshore implantou um programa de resposta global que monitora de perto as operações da companhia no mundo [isso inclui o monitoramento das tripulações em sua frota e o gerenciamento de situações especiais; protocolos foram implementados com relação à prevenção e resposta a incidentes e planos de contingência foram criados]”.
Procurada, a Petrobrás disse que este FPSO era da SBM e que somente a empresa holandesa poderia prestar informações.
Deixe seu comentário