NAVIO-SONDA DS-16 COLIDE COM OUTRA EMBARCAÇÃO NA COSTA DOS ESTADOS UNIDOS
Um susto no litoral dos Estados Unidos. O navio-sonda Valaris DS-16, da empresa Valaris, colidiu com outra embarcação durante o final de semana. As duas unidades sofreram alguns danos, mas felizmente o acidente terminou sem feridos. De acordo com a Guarda Costeira dos EUA, a colisão ocorreu perto dos estaleiros VT Halter e das docas da Chevron, no litoral da cidade de Pascagoula, em Mississippi.
“O [navio-sonda] Valaris tem aproximadamente 580.000 galões de diesel a bordo do navio. O navio-sonda ainda está atualmente contra o Akti e está ancorado enquanto é mantido no lugar por três rebocadores. Ambos os navios sofreram danos menores, com alguns danos no cais”, acrescentou a Guarda Costeira dos EUA.
O navio-sonda Valaris DS-16 estava em Pascagoula preparando-se para uma campanha de perfuração de dois anos no Golfo do México, programada para começar em maio. As primeiras investigações indicam que a embarcação se soltou de suas âncoras devido a ventos fortes e colidiu com o navio Akti. O Setor da Guarda Costeira Móvel enviou três membros da equipe de prevenção para monitorar a situação. O canal foi fechado anteriormente devido ao clima, mas permanecerá fechado até que as embarcações sejam separadas.
Deixe seu comentário