NAVIO-SONDA NORBE VIII CHEGOU À BAÍA DE GUANABARA PARA PASSAR POR MANUTENÇÕES
O navio-sonda Norbe VIII, de propriedade da Foresea, chegou na manhã de hoje (9) à Baía de Guanabara para manutenção. Posteriormente, a embarcação seguirá para o Rio Grande do Sul, onde continuará os trabalhos em dique seco no Estaleiro Rio Grande. O navio-sonda de 6ª geração possui capacidade de operar em lâmina d´água de até 3.048 metros, e é equipado com sistema de tecnologia de perfuração com pressão (Managed Pressure Drilling).
Essa será a segunda vez que a Foresea realizará uma operação desse porte, com um de seus navios de 240 metros de comprimento totalmente fora do mar. A primeira operação desse tipo, pioneira no Brasil, ocorreu entre junho e agosto de 2023, quando o navio-sonda ODN I permaneceu 66 dias em docagem fora da água.
“A manutenção de navios desse porte em dique seco é uma operação complexa e desafiadora, mas, em alguns casos, necessária para que possamos seguir atendendo aos mais altos padrões de segurança e eficiência do mercado. Temos a expertise e muito orgulho do nosso pioneirismo nesse tipo de manutenção no país”, disse o diretor de operações da Foresea, Heitor Gioppo.
Deixe seu comentário