NEGOCIAÇÃO SOBRE PARCERIA COM CNPC NO COMPERJ ESTÁ EM FASE FINAL | Petronotícias




faixa - nao remover

NEGOCIAÇÃO SOBRE PARCERIA COM CNPC NO COMPERJ ESTÁ EM FASE FINAL

ComperjApós o anúncio de autorização da construção dos trechos terrestre e marítimo raso do gasoduto do Rota 3, que levará o gás do pré-sal ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), outra importante notícia envolvendo a refinaria foi revelada pela Petrobrás. O gerente-executivo de logística da estatal, Claudio Mastella, disse durante evento no Rio de Janeiro que o acordo com a chinesa CNPC  que prevê a retomada das obras do Comperj, está em fase final de negociações. O executivo declarou ainda que espera que a parceria seja sacramentada ainda este ano.

Para lembrar, a Petrobrás e a CNPC assinaram uma carta de intenções para definir os ativos que deverão integrar a parceria estratégica entre as duas empresas. Na ocasião, a estatal brasileira disse que as companhias estavam avaliando a conclusão da refinaria do Comperj e uma participação da CNPC no cluster de Marlim, que abrange os campos de Marlim, Voador, Marlim Leste e Marlim Sul, todos na Bacia de Campos.

As obras da refinaria foram interrompidas em 2015, com mais de 80% do projeto pronto. Para a Petrobrás, a parceria abre as portas para receber os investimentos necessários para sua retomada e conclusão. Em julho de 2017, a Petrobrás e a CNPC assinaram um Memorando de Entendimento para iniciar as conversas sobre uma parceria estratégica. Ambas avaliaram oportunidades no Brasil e no exterior em áreas-chave de interesse mútuo, nos segmentos de Refino e de Exploração & Produção (E&P).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of