NEGOCIAÇÕES COM MODEC PODEM REATIVAR O ESTALEIRO EBR, NO RIO GRANDE DO SUL
Bons ventos sopram do sul no país, com indícios de que novos negócios podem estar a caminho para o setor naval da região. De acordo com o deputado estadual Fábio Branco (MDB-RS), o estaleiro EBR venceu uma licitação para construção de módulos para a japonesa Modec. Ainda segundo o parlamentar, que afirmou ter recebido as informações da direção do estaleiro, o processo agora está em etapas finais, com expectativa de contratação de funcionários entre fevereiro e março para tocar as obras.
O último grande projeto do EBR foi a plataforma P-74, entregue no ano passado. A unidade possui capacidade de produzir até 150 mil barris/dia e comprimir 7 milhões m³ de gás natural/dia. Durante sua construção, 3.400 pessoas trabalharam no projeto. Contudo, desde o fim do projeto, o estaleiro ficou sem encomendas, em virtude do ambiente de baixos negócios que tomou conta do setor naval brasileiro.
O novo contrato com a Modec, ainda segundo as informações de Branco, terá duração de um ano, com a criação de pelo menos 1.000 vagas diretas, além de outras 1.500 indiretas.
Deixe seu comentário