faixa - nao remover

NEOENERGIA INVESTIU R$ 4,7 BILHÕES EM DISTRIBUIÇÃO AO LONGO DO ANO DE 2023

linhaA Neoenergia destinou, no ano de 2023, uma quantia de R$ 4,7 bilhões no segmento de distribuição. O valor foi repassado a cinco distribuidoras: Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE).

Os aportes na expansão da infraestrutura englobam a digitalização da malha elétrica, implementação de dispositivos de religamento automático e de outras tecnologias que conferem ainda mais confiabilidade ao fornecimento de energia. Tais iniciativas se adicionam à manutenção rotineira dos equipamentos em todas as regiões de concessão.

As cinco distribuidoras também encerraram o período atendendo 16,4 milhões de clientes – um incremento de 314 mil consumidores (+2%). Ademais, os investimentos efetuados possibilitaram que a Neoenergia finalizasse o ano de 2023 com todas as distribuidoras em conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), tanto no que se refere ao DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Consumidor) quanto ao FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Consumidor).

O DEC indica o período médio em que cada cliente ficou sem energia elétrica, considerando interrupções com duração igual ou superior a três minutos. Por outro lado, o FEC representa o número médio de interrupções que cada cliente sofreu, considerando interrupções com duração igual ou superior a três minutos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of