NEOSOLAR COMEMORA RESULTADOS DE 2022 E ACREDITA QUE PERDERÁ O BONDE DA HISTÓRIA QUEM FICAR OLHANDO PARA TRÁS EM 2023 | Petronotícias




faixa - nao remover

NEOSOLAR COMEMORA RESULTADOS DE 2022 E ACREDITA QUE PERDERÁ O BONDE DA HISTÓRIA QUEM FICAR OLHANDO PARA TRÁS EM 2023

Raphael_PintaoPara o Projeto Perspectivas 2023, dia 23, antevéspera de Natal, o Petronotícias convidou o empresário Raphael Pintão, Presidente e um dos fundadores da empresa Neosolar, ligada à produção de energia renovável. A empresa, que teve um resultado positivo em 2022, vê o ano que vem com um olhar ainda mais otimista, apesar da expectativa em torno de um novo governo no país, que pode mudar as regras e obrigar as companhias a remontarem todo planejamento. Ele acredita que o governo irá olhar para frente, trazendo desta forma uma maneira diferente de ver as coisas: “O futuro é das renováveis modernas como solar e eólica, da geração própria distribuída/descentralizada, dos veículos elétricos e das redes inteligentes. Quem olhar para trás vai perder o bonde”, diz. Vamos então saber os posicionamentos da Neosolar:

– Como a sua empresa atuou em 2022? Os resultados foram positivos? Como os negócios transcorreram?

– Os resultados em 2022 foram muito positivos. Continuamos crescendo rapidamente, ampliando portfólio, novos canais de venda. Apesar de novos entrantes nossa experiência tem feito a diferença e estamos bem animados para os próximos anos.

– O que espera para 2023, com um novo governo? Quais são as perspectivas para o ano que vem?

– Ainda é difícil afirmar quais serão as políticas do novo governo para a energia limpa e a transição energética. Apesar disso, me parece que serásolar mais favorável se considerarmos o discurso até agora. A economia verde tem sido um tema de destaque e, para dizer a verdade, é uma oportunidade tão grande na mesa que acho muito difícil não ser aproveitada. Uma oportunidade política em contraste à imagem do governo anterior e de posicionamento internacional, além uma oportunidade econômica de modernização e geração de empregos qualificados.

Acreditamos que já em 2023 teremos boas notícias. Independente do novo governo, a transição energética vai seguir a passos largos e isso nos anima muito para 2023. Temos perspectiva de crescer muito em nossos negócios principais, como também em novos negócios. Estamos falando de energia solar Off Grid, GD, recarga para veículos elétricos, baterias de lítio, dentre outras frentes.

– Quais as sugestões que daria aos governantes para que os negócios prosperem ainda mais?

– A minha sugestão principal é para o governo olhar para frente e não para o retrovisor. Os investimentos de emergência em termelétricas foram importantes, salvar as distribuidoras também foi, assim como a opção pelo etanol também foi acertada; mas esse não é o futuro. O futuro é das renováveis modernas como solar e eólica, da geração própria distribuída/descentralizada, dos veículos elétricos e das redes inteligentes. Quem olhar para trás vai perder o bonde.

Há uma oportunidade ímpar de trazer indústrias modernas para o Brasil, gerar empregos de qualidade e ser protagonista na transição energética. O governo que enxergar isso e esquecer um pouco do lobby das grandes corporações atuais, com certeza vai semear progresso e colher muitos frutos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of