faixa - nao remover

ABESCO PROMOVERÁ DEBATE SOBRE EXPECTATIVA PARA O SETOR ENERGÉTICO NO PRÓXIMO GOVERNO

paulo cezar tavaresA Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) realizará na próxima terça-feira (4) uma discussão sobre o legado e as expectativas para o setor energético no próximo mandato da presidente Dilma Rousseff. O ex-conselheiro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Luciano Freire, discutirá as perspectivas da energia no Brasil com o vice-presidente da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), Paulo Cezar Tavares (foto). O debate faz parte do lançamento do 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética  (COBEE) e ExpoEficiência, às 8h30, no prédio da FIESP, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

O presidente da ABESCO, Rodrigo Aguiar, disse que assuntos como o aumento do preço da energia e a crise hídrica precisam ser discutidos para que se criem estratégias de diminuição dos problemas gerados por essa situação. “Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), o desconto de 20% na conta de luz, dado pelo Governo Federal, será anulado até o fim de 2015 por conta do repasse de R$ 61 bilhões às tarifas. Essa situação impacta diretamente no custo, na produtividade e na competitividade das indústrias e empresas nacionais”, explicou.

Ainda segundo Aguiar, a crise hídrica é um dos maiores desafios do panorama energético do país. Pequenas mineradoras, por exemplo, já enfrentam muita dificuldade para obtenção de água e energia, uma vez que não possuem capital para investir na autoprodução.

O 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) e ExpoEficiência ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto do próximo ano, e mais de 1000 pessoas são esperadas para o evento. Representantes, profissionais e interessados em investir no ramo poderão acompanhar palestras, mesas redondas e conhecer novas tecnologias.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of