NESTOR CERVERÓ PRESTA DEPOIMENTO NA CPI MISTA DA PETROBRÁS
O ex-diretor internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, considerado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como um dos responsáveis pelo prejuízo com a compra da refinaria de Pasadena, está prestando depoimento na CPI mista do Congresso Nacional nesta quarta-feira (10).
A nova convocação surgiu depois de novas denúncias referentes ao repasse de imóveis de Cerveró a parentes depois de o caso da compra da refinaria ter ganhado notoriedade no cenário nacional.
O ex-diretor doou um apartamento na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, a Raquel Cerveró; outro apartamento no mesmo prédio a Bernardo Cerveró; e um apartamento na Rua Visconde de Pirajá, também em Ipanema, a Bernardo Cerveró. As doações foram feitas no dia 10 de junho, 45 dias antes de o TCU determinar o bloqueio de seus bens e de mais 10 gestores da Petrobrás, em função de um prejuízo calculado em US$ 792,3 milhões.
No primeiro depoimento de Cerveró ao Congresso, em 22 de maio, isentou Dilma Rousseff de responsabilidade pela decisão de compra da refinaria de Pasadena. Em 2006, a atual presidente do Brasil era ministra da Casa Civil e estava à frente do Conselho de Administração da Petrobrás. “Dilma não foi a responsável, visto que as decisões do Conselho são colegiadas e geralmente aprovadas por unanimidade. Todos nós somos responsáveis pela compra que, aliás, foi uma decisão acertada”, explicou à época.
Deixe seu comentário