NEXEN CANCELA RETOMADA DE PROJETO NO CANADÁ E DEMITE 350 TRABALHADORES
A companhia Nexen Energy, que planejava retomar um projeto de exploração nas areias betuminosas do Canadá, desistiu de reativá-lo e iniciou a demissão de 350 trabalhadores na área de Long Lake, a 40 km de Fort McMurray.
A instalação sofreu uma explosão em janeiro, que deixou dois mortos, e seria reativada em breve, mas a avaliação feita pela companhia indicou que o reparo de curto prazo para a retomada não seria suficiente e colocou o ativo em estado de preservação, sem data para reinício das operações.
A empresa canadense foi comprada pela estatal chinesa CNOOC em 2013, por mais de US$ 15 bilhões, o que foi considerado uma das maiores aquisições no país até aquele momento. No entanto, os resultados para os chineses não têm sido positivos, já que a produção canadense caiu nos últimos tempos, com a queda drástica do preço do barril, e a situação da Nexen ainda se tornou mais complicada a partir de junho de 2015, quando um vazamento em um oleoduto da empresa despejou cerca de 31,5 mil barris de petróleo, areia e água por uma área de 16 mil metros quadrados.
Deixe seu comentário