NIGÉRIA COMEÇA A CONSTRUÇÃO DE UM GASODUTO BILIONÁRIO QUE VAI LEVAR GÁS PARA O MARROCOS E DE LÁ PARA A EUROPA | Petronotícias




faixa - nao remover

NIGÉRIA COMEÇA A CONSTRUÇÃO DE UM GASODUTO BILIONÁRIO QUE VAI LEVAR GÁS PARA O MARROCOS E DE LÁ PARA A EUROPA

nnpcA Nigerian National Petroleum Company Limited (NNPC) iniciou a construção de um gasoduto multibilionário, o NMGP, que vai levar parte de sua produção de gás para o Marrocos. O gasoduto tem 5.600 quilômetros e passará por 13 países africanos antes de conectar-se à Europa via Marrocos. O CEO da NNPC, empresa estatal africana, Mele Kyari, observou que os benefícios incluem a criação de riqueza e melhoria do padrão de vida, integração das economias da região, mitigação contra a desertificação e outros benefícios que serão acumulados como resultado da redução da emissão de carbono. E disse que esse foi um passo significativo no cumprimento do esforço para aproveitar os abundantes recursos de gás da Nigéria: “O NMGP é um gasoduto que quando concluído fornecerá gás da Nigéria aos países da África Ocidental através do Reino de Marrocos e posteriormente à Europa.”

O NNPC também afirmou que, uma vez concluído, o projeto fornecerá 3 bilhões de pés cúbicos padrão de gás por dia ao longo do revestimento da África Ocidental da Nigéria,NIGERIA Benin, Togo, Gana, Costa do Marfim, Libéria, Serra Leoa, Guiné, Guiné Bissau, Gâmbia, Senegal, Mauritânia e Marrocos. Mele Kyari, que assinou em nome da Nigéria, descreveu o desenvolvimento como um marco muito importante no projeto NMGP no qual todas as principais partes interessadas se uniram para reafirmar seu compromisso de entregar o projeto. Kyari também acrescentou que os dois governos fizeram esforços conjuntos para chegar ao acordo: “Alguns dos benefícios incluem criação de riqueza e melhoria do padrão de vida, integração das economias da região, mitigação contra a desertificação e outros benefícios que se acumularão como resultado da redução da emissão de carbono.” Ele disse ainda que a NNPC facilitará o fornecimento contínuo de gás e fornecerá outros facilitadores, como terra necessária para a primeira estação de compressão do gasoduto a ser implantado na Nigéria. O oleoduto se originará da Ilha Brass, na Nigéria, e terminará no norte do Marrocos, onde será conectado ao oleoduto europeu do Magreb, que se origina da Argélia para a Espanha.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of