NISSAN E ENEL FAZEM ACORDO PARA DESENVOLVER MOBILIDADE DE CARROS ELÉTRICOS NO BRASIL
A cada dia o mercado de carros elétricos traz uma novidade. Desta vez, a Nissan e a Enel X assinaram um memorando de entendimento para promover em conjunto atividades para o desenvolvimento de soluções de mobilidade elétrica no Brasil. Pelo acordo, as duas empresas se engajarão em iniciativas conjuntas e compartilharão informações para promover e avaliar a viabilidade técnica e econômica de desenvolver uma infraestrutura de recarga pública e privada no Brasil, bem como expandir a frota de veículos elétricos do país. Além disso, acordo inclui projetos e estudos de P & D em tecnologia de Vehicle-to-Grid (V2G) e reutilização e segunda vida de baterias de veículos elétricos. O memorando foi assinado por Simone Tripepi, responsável da Enel X na América do Sul, Nestor Benito, responsável da Enel X no Brasil, Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil e Pedro Bentancourt, diretor de Relações Governamentais da Nissan do Brasil.
Nestor Benito disse que “Com essa parceria, podemos reunir nosso know-how em mobilidade elétrica com a expertise da Nissan para contribuir para o desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentáveis e de ponta no Brasil. A eletricidade terá um papel cada vez mais central no futuro do transporte, combinando sustentabilidade e inovação, atendendo às necessidades do meio ambiente, de nossas cidades e da nossa sociedade como um todo”.
As duas empresas participaram recentemente do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo apresentando soluções inovadoras de mobilidade elétrica. A Nissan mostrou pela primeira vez na América Latina o novo Nissan LEAF, o carro elétrico mais vendido no mundo, que usa uma tecnologia que permite devolver energia à rede ou alimentar outros dispositivos com o suporte de um carregador embutido. O modelo 100% elétrico já possui a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G), fornecida pela Enel X. A tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G) permite carregamento bidirecional, que transforma o carro em uma bateria sobre rodas, pois permite que o carro seja carregado e devolva energia à rede, se necessário.
Deixe seu comentário