faixa - nao remover

NISSAN INVESTE MAIS DE R$ 150 MILHÕES NA PRODUÇÃO DE NOVAS BATERIAS PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

Paul WillcoxVeículos elétricos estão cada vez mais presentes no dia a dia das grandes cidades mundiais e a perspectiva é de contínuo aumento. Uma das empresas que vem investindo nesse segmento é a Nissan, que anunciou a produção de baterias específicas nas instalações da empresa em Sunderland, no Reino Unido, em um investimento de cerca de R$ 156 milhões.

Com os novos investimentos, a fábrica da Nissan de Sunderland se torna a maior do gênero na Europa, com 300 postos de trabalho voltados exclusivamente para manufatura, manutenção e engenharia de baterias de íons-lítio. Além dessa unidade, outras duas fábricas da Nissan atuam no mercado de veículos elétricos.

Atualmente, mais de 200 mil Nissan Leaf – modelo elétrico da empresa – estão rodando por todo o mundo, principalmente na Europa, região que mais conta com veículos elétricos. “O Nissan Leaf transformou o desempenho e a percepção dos veículos elétricos e fez da Nissan o líder incontestável na tecnologia de veículos elétricos. Este anúncio reflete a intenção da Nissan em permanecer líder em veículos elétricos por muitos anos, com as nossas operações europeias como centro das nossas futuras inovações”, afirmou o presidente da Nissan Europa, Paul Willcox (foto).

A Nissan já trabalha há 68 anos com veículos elétricos, primeiro buscando tecnologias com zinco e hidreto de níquel até alcançar os íons de lítio. O primeiro veículo elétrico do mundo foi o Prairie Joy EV, lançado em 1996 pela empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of