NÍVEIS DOS RESERVATÓRIOS DE HIDRELÉTRICAS SOBEM NO INÍCIO DE MARÇO
Os reservatórios do subsistema Sudeste/Centro-Oeste deram seus primeiros sinais de recuperação. Segundo o ONS, o nível dos reservatórios já subiu pouco mais de 2,6% desde o início de março, fechando em 35,5% da capacidade. A projeção do operador é que esses reservatórios registrem, no fim do mês, um aumento de mais de 16% em sua capacidade.
Os dados do ONS também mostram uma boa recuperação no armazenamento dos reservatórios do Sul, que já se encontram 8,8% mais cheios em relação ao início do mês. Agora, o nível de água armazenado no subsistema é de 40,6%.
Já no Nordeste a situação não mudou no período. O nível de água nos reservatórios do subsistema se mantém em 42,1% de sua capacidade há algumas semanas. A região Norte opera com 83% da capacidade de seus reservatórios.
O aumento no volume de água armazenada nos reservatórios pode ser atribuído a um início de recuperação das chuvas e à queda no consumo de energia. Quando comparado aos números dos anos anteriores, no entanto, o número só está maior do que o nível registrado em 2001, ano em que houve racionamento de energia.
Deixe seu comentário