INB REVELA INÍCIO DA 8ª CASCATA PARA ENRIQUECIMENTO DE URÂNIO NO ENCERRAMENTO DO SIMPÓSIO DA ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DE ENERGIA NUCLEAR.
Terminou nesta sexta-feira (7) o Simpósio organizado pela Associação Mundial de Energia Nuclear –WNA. O presidente da INB, Reinaldo Gonzaga (segundo da esquerda para direita), participou do simpósio realizado paralelamente, alem de fazer contatos comerciais feitos com a Rosatom, Kazatomprom, Framatome e Cameco. O objetivo é aproveitar o mais importante simpósio da área nuclear para discussões relevantes na busca de novos negócios para a INB, na busca de independência financeira da empresa do tesouro. De 2017 até agora, a empresa reduziu a dependência do tesouro de 37 para 30%. O INB trabalha na meta estratégica da busca da autossuficiência.
A empresa segue em sua parceria com a Marinha do Brasil no projeto de enriquecimento do Urânio, que tem tido extremo sucesso. A empresa inaugurou a 7ª cascata de ultracentrífugas e fará a inauguração da oitava no primeiro semestre de 2019: “Isto significa que o INB está avançando cada vez mais na direção da autossuficiência desta importante etapa do processo. Podemos afirmar que é, juntamente com a mineração, a nacionalização de componentes dos elementos combustíveis e exportação de pó de urânio, os projetos estratégicos da INB para alavancar sua independência financeira”, disse o presidente Reinaldo Gonzaga.
Deixe seu comentário