NOBLE E DIAMOND OFFSHORE ESTÃO BEM PERTO DE CONCLUIR FUSÃO, CRIANDO NOVO PLAYER NO SETOR DE PERFURAÇÃO
Duas grandes empresas do ramo de perfuração offshore sediadas, a Noble Corporation e a Diamond Offshore conseguiram superar todos os requisitos regulatórios, e a conclusão da sua combinação de negócios está prevista para acontecer em alguns dias. A conclusão da transação, que envolve US$ 600 milhões em ações e dinheiro, estava sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento, todas já atendidas, incluindo a aprovação da Comissão Australiana de Concorrência e Consumo, que foi a última aprovação regulatória necessária para a fusão.
Como resultado, as duas empresas de perfuração offshore esperam concluir a transação na próxima quarta-feira (4). Após a fusão, as sondas da Diamond Offshore se tornarão parte da frota da Noble Corporation, totalizando 41 sondas, englobando 28 flutuantes e 13 jack-ups. A combinação de negócios deve elevar a carteira combinada de contratos para cerca de US$ 6,5 bilhões.
A aquisição da Diamond Offshore pela Noble ocorre quase dois anos após a empresa concluir sua combinação de negócios com a Maersk Drilling em outubro de 2022. Segundo a Wood Mackenzie, essa fusão marca os estágios iniciais da consolidação do mercado de sondas offshore, e a consultoria espera mais movimentos semelhantes no futuro.
“Esta aquisição permite à Noble continuar a jornada de fornecer inovação e valor superiores a uma ampla gama dos principais operadores offshore em todo o mundo. Nossa posição será fortalecida com a adição de quatro navios-sonda de 7ª geração e um dos mais sofisticados rigs semissubmersíveis de ambiente severo do mundo”, declarou o presidente e CEO da Noble, Robert Eifler (foto), na época do anúncio da fusão.
Deixe seu comentário