faixa - nao remover

NOMEAÇÕES DE NOVOS DIRETORES DE AGÊNCIAS REGULADORAS SÃO PUBLICADAS NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

Fernando Facure tomou posse como diretor-presidente da ANSN

Alessandro Facure tomou posse como diretor-presidente da ANSN

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (29) trouxe as nomeações dos novos diretores da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da recém-criada Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN). Também foram oficializados nomes para outros oito órgãos reguladores federais, entre eles a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a ANM (Agência Nacional de Mineração) e a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

A publicação tem peso especial para a ANSN, criada com a missão de zelar pela segurança nuclear e radiológica no Brasil, assumindo o papel regulador que antes cabia à Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). A primeira diretoria será composta por Alessandro Facure Neves de Salles Soares (diretor-presidente), Lorena Pozzo (diretora de Instalações Radioativas e Controle) e Ailton Fernando Dias (diretor de Instalações Nucleares e Salvaguardas).

54751386710_814e82353d_c

Alcolumbre e Lula com Artur Neto

Na ANP, Artur Watt Neto assumirá a Diretoria-Geral, em substituição a Rodolfo Saboia, cujo mandato terminou em dezembro de 2024. Já Pietro Mendes foi nomeado para a Diretoria 4, ocupando a vaga deixada por Cláudio Jorge de Souza, cujo mandato se encerrou em dezembro de 2023. Na Aneel, os novos diretores são Gentil Nogueira de Sá Júnior e Willamy Moreira Frota.

Todos os nomeados participaram de cerimônia de posse no Palácio do Planalto, em Brasília, que contou com a presença do presidente Lula, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e de ministros do governo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of