NORDEX ACCIONA VAI MONTAR FÁBRICA DE EQUIPAMENTOS NO PIAUÍ PARA ATENDER SETOR EÓLICO
A empresa Nordex Acciona vai instalar uma fábrica de torres de concreto para aerogeradores no Piauí, a primeira do estado, para atender a um novo contrato fechado com a Atlantic Renewable Energy. O acordo prevê a entrega de 65 turbinas eólicas AW125/3000, com torres de 120 m de altura, para o projeto Lagoa do Barro, no Piauí.
De acordo com a Nordex Acciona, os sistemas serão entregues e instalados no segundo semestre de 2018, de modo que o projeto alcance sua máxima potência instalada, de 195 MW.
A empresa afirmou ainda que o novo contrato amplia sua atuação no Brasil, onde ela entregou equipamentos para geração de 711 MW, e prevê fornecer mais 468 MW até 2018.
O Complexo eólico Lagoa do Barro, operado pela Atlantic, é composto por oito parques eólicos, em uma área de 2.854 hectares, no sudeste do Piauí – hoje o 5° estado brasileiro com maior capacidade instalada de energia eólica, tendo mais de 1 GW distribuídos em 33 parques, segundo a Abeeólica.
Segundo o diretor de vendas da Nordex SE, Patxi Landa (foto), os projetos foram estruturados para aumentar o conteúdo local, o que “reduz despesas de capital, minimiza o impacto ambiental e cria empregos locais”.
Deixe seu comentário