NORUEGA REGISTRA RECORDE DE VENDA DE GÁS DURANTE 2017
O ano de 2017 foi de intensas vendas de gás na Noruega, de acordo com as novas informações reveladas pelo órgão governamental NPD. Um relatório apresentado pela entidade afirma que o comércio de gás vindo da plataforma continental norueguesa foi recorde no ano passado. A Gassco, operadora da infraestrutura norueguesa de transporte do combustível, movimentou 117,4 bilhões de metros cúbicos padrão para a Europa continental e o Reino Unido.
O volume representa um aumento de 8% em relação a 2016 e é um novo um recorde absoluto das último quatro décadas desde que as exportações norueguesas de gás começaram.
O NPD também fez previsões para o volume de produção combinado de petróleo e gás dos campos da Noruega, que em 2022 devem se aproximar dos níveis vistos pela última vez em 2004, o mais alto registrado até então. No final de 2017, havia 85 campos produtores na plataforma continental norueguesa, cinco dos quais entraram em operação naquele ano. Além disso, foram apresentados planos para desenvolvimento e operação para dez novos projetos, enquanto nove estão atualmente em desenvolvimento.
Para 2018, a expectativa é de que os investimentos na indústria de óleo e gás sejam em torno de US$ 15,1 bilhões), enquanto que em 2019 esse número deve subir para US$ 17,4 bilhões.
Deixe seu comentário