faixa - nao remover

NOVA ASSEMBLEIA GERAL DA 3R SERÁ REALIZADA NO DIA 20 DE MARÇO PARA VOTAR MUDANÇAS NO CONSELHO

3r-petroleum-campo-terrestre-350x250Novidades e mudanças a caminho da 3R Petroleum. A empresa anunciou ao mercado hoje (16) que já definiu a data de sua próxima Assembleia Geral Extraordinária. A reunião será realizada no dia 20 de março e servirá para votar assuntos importantes para o futuro da companhia. A pauta da assembleia inclui os pleitos feitos pela Maha Energy, que em janeiro adquiriu 5% das ações da petroleira. Entre as propostas feitas pela Maha, está a eleição de novos membros para o conselho de administração da 3R.

Para lembrar, após adquirir as ações da 3R, a Maha apresentou uma proposta para uma possível combinação de ativos entre as petroleiras independentes 3R e PetroReconcavo. A ideia é agrupar todos os campos onshore das duas companhias debaixo da PetroReconcavo, gerando ganhos de US$ 1 bilhão em sinergias. A 3R, por sua vez, ficaria com seus atuais ativos offshore e seus acionistas receberiam ações na PetroReconcavo.

No mercado, entende-se que a mudança no conselho de administração é um movimento para acelerar as negociações para a combinação de negócios. Os indicados pela Maha Energy para compor este novo conselho são Paulo Mendonça, Fabio Vassel, Paula Kovarsky, Guilherme Affonso Ferreira e Harley Lorentz Scardoelli. A Maha Energy também propôs a redução do número de membros do Conselho de Administração de sete para cinco posições.

No início de janeiro, a 3R anunciou que contratou o Itaú BBA como assessor financeiro da companhia na avaliação da operação. A assessoria contempla, em conjunto com equipes internas e assessores jurídicos, a avaliação da estratégia e do cronograma, e a análise da melhor estrutura societária para implementação da potencial transação, caso seja implementada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of