NOVA CHEMICALS VAI CONSTRUIR UMA NOVA PLANTA NA PROVÍNCIA DE ONTÁRIO, NO CANADÁ
A NOVA Chemicals, gigante da indústria química, firmou parceria com Ontário, principal província canadense, para ampliar suas operações na região, além de implementar práticas sustentáveis em sua cadeia produtiva. Como uma das maiores produtoras de polietileno da América do Norte, NOVA Chemicals planeja investir mais de US$ 2 bilhões nos próximos dez anos. A nova instalação será construída no polo químico de Sarnia-Lambton e se destinará à fabricação de polietileno, além de fortalecer sua capacidade de pesquisa e desenvolvimento. A província está empenhada em proteger o meio ambiente e a segurança de todos os trabalhadores e assegurará que a NOVA esteja em conformidade com os regulamentos aplicáveis antes de fornecer financiamento à empresa.
Ontário é a sétima maior economia da América do Norte, e seu setor químico emprega cerca de 29 mil profissionais (dados de 2016). Com essa parceria é esperado um acréscimo de US$ 1,9 bilhão ao PIB real da província e a criação de mais de 2.000 empregos diretos e indiretos em 10 anos. Ontário tem uma população de mais de 13 milhões de pessoas, a maior do Canadá, e gera 38% do PIB canadense. Com este investimento, a empresa espera obter ainda uma redução de aproximadamente 25% na intensidade das emissões de gases de efeito de estufa no período de 2016 a 2022, início projetado das instalações.
O Ministro de Desenvolvimento Econômico e Crescimento de Ontário, Brad Duguid, disse que “Este investimento estratégico é um voto de confiança na economia de Ontário e um avanço decisivo para o cluster químico globalmente competitivo da região de Sarnia-Lambton. O projeto criará empregos, estimulará a colaboração de Pesquisa e Desenvolvimento e proporcionará benefícios a longo prazo”.
Deixe seu comentário