NOVA FASE DA LAVA JATO CUMPRE 12 MANDADOS JUDICIAIS EM SÃO PAULO
O dia da mentira começou com uma caça aos mentirosos. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (1) a 27ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Carbono 14, em referência a procedimentos usados para investigar fatos antigos, já que um dos focos da atuação é na cidade de Santo André, onde o PT tem um passado nebuloso por conta da morte do ex-prefeito Celso Daniel, até hoje mal esclarecida. Na nova etapa, estão sendo cumpridos 12 mandados judiciais no estado de São Paulo.
Dentre os focos da operação, que inclui dois mandados de prisão temporária – contra Ronan Maria Pinto e Silvio Pereira –, está o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares (foto), que também foi condenado no Mensalão, mas não está mais preso. No caso dele, o mandado é de condução coercitiva, assim como ocorre com o jornalista Breno Altman.
As ações incluem ainda oito mandados de busca e apreensão, nas empresas DNP Eventos, Expresso Santo André e no Diário do Grande ABC, ocorrendo nas cidades de São Paulo, Carapicuíba, Osasco e Santo André. Os crimes investigados são extorsão, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, fraude e lavagem de dinheiro.
Esse Delubio, é de um escárnio só! Clínico, sonso e debochado!!!