faixa - nao remover

NOVA FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO MIRA EX-GERENTE EM ESQUEMA PARA DESVIAR DINHEIRO DA TRANSPETRO

xsxsParece mesmo quem ninguém está vendo televisão, lendo revistas, sites e jornais. Mais uma  fase, a  47ª, da Operação Lava Jato foi  deflagrada nesta terça-feira( 21), para prender envolvidos em mais um escândalo. Desta vez na Transpetro.  O alvo desta vez foi o ex-gerente da Transpetro, José Antônio de Jesus – preso temporariamente, quando estava em Camaçari, na Bahia. Ele e os seus familiares e intermediários, são  suspeitos de operacionalizarem o recebimento de R$ 7 Milhões de propinas pagas por uma empresa de engenharia, entre setembro de 2009 e março de 2014. Os investigadores suspeitam de que valores foram repassados ao agente público, em benefício do PT e que, de forma independente, a mesma empresa fez repasses ao PMDB a pedido da presidência da Transpetro.

O juiz Sérgio Moro determinou a prisão do ex-gerente da Transpetro Pelo   prazo de cinco dias, período que pode ser prorrogado. O magistrado também pode converter a prisão de Antônio Jesus para preventiva – por tempo indeterminado. Segundo a Procuradoria da República no Paraná, as investigações se iniciaram a partir da colaboração premiada dos executivos da empresa de engenharia alvo da ação deflagrada nesta terça, 21.A partir daí foram realizadas diversas diligências, como afastamento de sigilos bancário, fiscal, telemático e de registros telefônicos, os quais revelaram a existência de estreitos vínculos entre os investigados e corroboraram os ilícitos narrados pelos colaboradores.

O Ministério Público Federal entende que os indícios encontrados a partir das investigações indicam que o ex-gerente recebeu suborno para favorecer a empresa de engenharia em contratos com a Transpetro. Os procuradores encontraram pagamentos por meio de depósitos realizados em contas bancárias de terceiros e familiares, oriundos contas de titularidade da empresa de engenharia e/ou de seus sócios com o suposto objetivo de dissimular e ocultar a origem ilícita dos recursos. O ex-gerente teria pedido, inicialmente, o pagamento de 1% do valor dos contratos da empresa com a Transpetro como propina, entretanto, o acerto final ficou em 0,5%. Este valor foi pago mensalmente em benefício do Partido dos Trabalhadores (PT), de modo independente dos pagamentos feitos pela mesma empresa a pedido da presidência da Transpetro, e que eram redirecionados ao PMDB.

5
Deixe seu comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
JoséYan Dantas AlmagroJOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

CORRUPÇÃO EM BAIXA PERFORMANCE NA PETROBRAS:

O Coeficiente de propina montando em meros 0,5% do faturamento dos Contratos celebrados no âmbito da Transpetro demonstra o baixo prestígio que Sergio Teixeira e séquito mantinham na Corporação Petroleira, comparativamente aos 3% dos demais diretores corruptos da Petrobras aparelhada que acorria solto no auge do Petrolão.

https://www.linkedin.com/pulse/nova-fase-da-lava-jato-remete-investiga%C3%A7%C3%A3o-de-200-gerentes-pereira/

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

FALACIAS E BAZÓFIAS NA PETROBRAS:

A área de comunicação institucional da Petrobras de Pedro
Parente gasta milhões na Rede Globo na tentativa de melhoria da imagem da empresa na atualidade, no transcorrer de mais
uma fase da Lava jato.
Parece incompetência da gestão Petroleira de Parente, mais e verdade.
O derrame de dinheiro na Rede Globo não tem o condão de
melhoria da imagem da estatal propriamente dita.
Tem o propósito de calar o sistema globo de produção em
outras demandas midiáticas ligadas a privatização e entrega de ativos da Petrobras a preço vil e blindagem do Temer nas investigações de corrupção promovidas pela PGR e MPF.

José
Visitante
José

A empresa está perdendo a oportunidade de se passar a limpo e se livrar desta estória nojenta. A corrupção afrouxou as necessidades de cumprimento de regras e leis. As autoridades, por sua vez, que deveriam conduzir este processo de retorno da decência, estão mais preocupadas com seus destinos criminais pós-mandato. Restariam as entidades de classe, mas estão tão comprometidas quanto os demais e, se “atirarem”, acertarão o próprio pé. Resta-nos a “transparência” da governança e do rh, que estão exatamente em cima dos rastros internos deixados pelos réus presos; Continuar na tentativa de corrigir os graves erros com política, não… Read more »

Yan Dantas Almagro
Visitante
Yan Dantas Almagro

Por que “Empresa de engenharia”?

José
Visitante
José

A empresa está perdendo a oportunidade de se passar a limpo e se livrar desta estória. A corrupção afrouxou as necessidades de cumprimento de regras e leis. As autoridades, por sua vez, que deveriam conduzir este processo de retorno da decência, estão mais preocupadas com seus destinos criminais pós-mandato. Restariam as entidades de classe, mas estão tão comprometidas quanto os demais e, se criticarem, estarão se culpando. Resta-nos a “transparência” da governança e do rh, que estão exatamente em cima dos rastros internos deixados pelos réus que respondem. Continuar na tentativa de corrigir os graves erros com política, não trará… Read more »