Naturgy
faixa - nao remover

NOVA NORMA DO DNIT PARA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EXIGE MAIS QUALIDADE NO RECAPEAMENTO NAS ESTRADAS BRASILEIRAS

elcioA News Roads está promovendo hoje(29)    o maior evento técnico sobre execução e fiscalização de pavimentação asfáltica com base na Norma DNIT.  O conteúdo destaca as inovações tecnológicas, as melhores práticas construtivas e os novos critérios de controle de qualidade para garantir a excelência técnica dos serviços, com a busca por redução dos custos de execução. A metodologia aplicada busca otimizar o desempenho dos pavimentos, com foco em soluções que garantem durabilidade e eficiência, promovendo resultados consistentes nas obras, o calcanhar de Aquiles das estradas brasileiras. Vender pelo menor preço e entregar obras de qualidade duvidosa. O evento, a ser ministrado pelo engenheiro  Elci Pessoa Júnior, é voltado para construtoras, empresas de consultoria (fiscalização, supervisão e gerenciamento dos serviços), prefeituras, responsáveis pela contratação ou fiscalização de obras de pavimentação urbana, DNIT, DERs e Secretarias de Estado de Infraestrutura, Caixa Econômica Federal, BID e demais agentes financiadores de obras públicas, Controladorias Internas e Tribunais de Contas. É uma oportunidade para profissionais que desejam se atualizar sobre as novas normas que regulam o setor, além de contribuir para o aperfeiçoamento da mão de obra, tendo em vista o volume de obras de engenharia de transporte em andamento no país.

Para Pessoa Júnior,  “A nova norma DNIT 031/2024-ES representa um divisor de águas para o setor. Ela não apenas atualiza critérios de projeto ealsfalto execução, como introduz exigências inéditas de controle tecnológico que impactam diretamente a durabilidade e o desempenho das pavimentações. O curso foca situações reais de obra e mostra como aplicar as melhores práticas, desde a imprimação até as interpretações dos resultados dos ensaios realizados.”

A Norma Dnit é um novo regramento de grande relevância para a comunidade técnica ligada a rodovias, estabelece a sistemática a ser empregada na produção e na execução de camada de pavimento, utilizando uma mistura asfáltica densa usinada a quente, composta por cimento asfáltico convencional, agregados e material de enchimento. Nela também são apresentados os requisitos concernentes a materiais, equipamentos, execução, condicionantes ambientais, controle da qualidade, plano de amostragem, condições de conformidade e não conformidade e os critérios de medição dos serviços. Além das inovações, essa atualização normativa brasileira tem trazido impactos positivos para o setor de infraestrutura de transportes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of