NOVA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA CONTRATOS ENTRE ODEBRECHT E EMPRESA DE PARENTE DE LULA
Agentes da Polícia Federal (PF) estão nas ruas de Santos (SP) para cumprir mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva a fim de investigar contratos da construtora Odebrecht com a empresa de Taiguara Rodrigues dos Santos (foto), sobrinho da primeira mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista não é o foco desta investigação.
A Polícia Federal está apurando informações sobre o contrato celebrado pela empresa de Taiguara, chamada Exergia, e a Odebrecht durante as obras de ampliação e modernização da hidrelétrica de Cambambe, entre 2012 e 2015. O objetivo é identificar se o contrato com a companhia do parente de Lula, de pequeno porte, foi usado para pagamento de “vantagens indevidas”.
No total, são quatro mandados de busca e apreensão, duas conduções coercitivas e cinco intimações. A operação foi batizada de Janus, nome de um deus romano que, segundo a mitologia, olha ao mesmo tempo para o passado e para o futuro. Taiguara foi uma das pessoas levadas a prestar depoimento à PF junto com José Manuel de Deus Camano, sócio do sobrinho da ex-mulher de Lula.
Deixe seu comentário