NOVA PLATAFORMA DA ODEBRECHT JÁ ESTÁ NAVEGANDO PARA O BRASIL
A ODN DELBA III, a mais nova plataforma semissubmersível da Odebrecht Óleo e Gás (OOG), subsidiária da Odebrecht, está a caminho do Brasil, passando a integrar a frota de sondas de perfuração para águas ultraprofundas da OOG. Os contratos de afretamento e serviço, firmados no contexto da licitação PROMIMP entre a Petrobrás e a Delba, ficaram por conta das empresas Delba e MPC Capital.
O projeto da plataforma, financiado por um sindicato de bancos, teve muitos percalços, inclusive emperrando a sua produção durante a crise financeira de 2008. Porém, o sindicato de bancos, liderado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), concordou em emprestar a quantia necessária para que a OOG assumisse o controle acionário do negócio e a operação da sonda. A Odebrecht, então, com apoio de seus sócios no projeto (Delba e MPC Capital), financiadores e da própria Petrobrás, fez uma reestruturação e finalizou a plataforma no dia 30 de setembro do ano passado.
O conhecimento profundo da OOG sobre a engenharia da plataforma foi um dos grandes diferenciais para a finalização deste projeto. A ODN Delba III é uma unidade irmã da NORBE VI, produzida no mesmo estaleiro nos Emirados Árabes Unidos e com os mesmo fornecedores locais e internacionais. Esse fato permitiu uma rápida mobilização de uma equipe de supervisão técnica e acelerou o todo processo de construção. A frota da OOG conta agora com quatro unidades de perfuração, tipo navio-sonda, e duas unidades semissubmersíveis. A ODN Delba III está navegando em direção ao Brasil com tripulação praticamente completa, cujas vagas serão preenchidas por contratações no mercado nacional e treinamento no programa EMBARCAR da Odebrecht Óleo e Gás.
estou aprocura de um avaga de emprego em qualquer area tenho savatagem e heut e mãos obrigado pela chanser