NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO ENTRE TRABALHADORES E PETROBRÁS ACONTECE NA QUINTA-FEIRA
Uma nova reunião entre a Petrobrás e a Federação Única dos Petroleiros (FUP), marcada para quinta-feira (19) deverá dar outros contornos para a negociação do Termo Coletivo de Trabalho 2015/2017, que já dura há meses.
No início do mês, a FUP apresentou à Petrobrás os principais pontos para o fechamento do termo aditivo. Entre eles, estão a prorrogação do atual Acordo Coletivo de Trabalho até 31 de agosto de 2018, reposição da inflação, cumprimento do pagamento do adicional de tempo de serviço (ATS) para trabalhadores da Araucária Nitrogenados, além do envio das discussões sobre redução de jornada do administrativo com redução de salário, bem como o número de horas extras gerenciáveis na companhia para a Comissão de Regime de Trabalho.
No mês passado, a FUP rejeitou uma proposta da Petrobras para o Termo Coletivo de Trabalho 2015/17. Ainda em dezembro, a entidade sindical iniciou um movimento grevista, que durou apenas três dias.
DISSÍDIO COLETIVO NA PETROBRAS E AS NEGOCIAÇÕES QUE CORREM NA CORTE AMERICANA POR CONTA DO PETROLÃO. FALTA TRANSPARÊNCIA DA PETROBRAS NAS NEGOCIAÇÕES DO DISSÍDIO COLETIVO NO BRASIL, MAS SOBRA INCOMPETÊNCIA NO TRAMITE DAS AÇÕES NOS EUA. https://www.linkedin.com/pulse/diss%C3%ADdio-coletivo-na-petrobras-e-negocia%C3%A7%C3%B5es-que-correm-pereira?trk=pulse_spock-articles Observamos a forma radical que a Direção da Petrobras esta imprimindo nas negociações com a classe dos trabalhadores e beneficiários do seu Fundo de Pensão. Em outras negociações paralelas que correm nos EUA, os tecnocratas da Petrobras não estão imprimindo o mesmo rigor. Refiro-me aos acordos que a Petrobras esta propondo a 4 acionistas individuais, extensivos a mais 4 acionistas de mesma natureza,… Read more »
A BANDALHEIRA NA PETROBRAS AINDA NÃO ACABOU:
A Petrobras oferece reajuste de 6% a seus trabalhadores mas, em plena crise financeira aumentou em 13% a remuneração anual dos oito diretores da companhia em relação ao ano passado, percentual bem acima da inflação do período.