faixa - nao remover

NOVA TECNOLOGIA DA VALLOUREC VAI PREVENIR INCRUSTRAÇÕES NAS COLUNAS DE PRODUÇÃO OFFSHORE DE PETRÓLEO DA PETROBRÁS

jeromeA Vallourec está anunciando um novo pedido para o Submagnético Free Flow, sua solução OCTG (Oil Country Tubular Goods) desenvolvida para prevenir incrustações inorgânicas em colunas de produção. O contrato de fornecimento com a Petrobrás contempla a produção e instalação de mais de 30 unidades, que serão entregues e instaladas nos campos offshore do pré-sal brasileiro. O Submagnético Free Flow é uma tecnologia inovadora que aplica um campo magnético ao fluido extraído, reduzindo o acúmulo de compostos inorgânicos nos tubos de produção.

Com essa solução, espera-se que os operadores obtenham uma redução significativa de custos, por meio da diminuição de intervenções de limpeza de poços, menor consumo de inibidores de incrustação e redução expressiva no tempo de parada da produção.  Esta nova tecnologia foi desenvolvida em conjunto com a própria Petrobrás,vallourec passando por todos os testes de qualificação com sucesso, incluindo testes de vibração, choque e pressão, além de testes de conexão, conforme normas API e ISO.

Jérôme Favre, vice-presidente sênior de OCTG, Serviços e Acessórios, disse que “Esse pedido confirma a adoção crescente do Submagnético Free Flow, como tecnologia padrão contra incrustações para a produção offshore. Também demonstra a capacidade da Vallourec de desenvolver, de forma integrada, soluções inteligentes, seguras e economicamente viáveis, adaptadas aos desafios mais críticos de nossos clientes.”

O Grupo Vallourec está entre os líderes mundiais em soluções tubulares premium para os mercados de energia e para aplicações industriais, como poços de petróleo e gás.  Com cerca de 15 mil empregados em mais de 20 países, a Vallourec está presente no Brasil  há mais de 70 anos e conta com um processo integrado, onde fabrica as principais matérias-primas para a produção de tubos de aço sem costura.  A Empresa abastece importantes setores da economia nacional e internacional.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of