NOVA USINA NUCLEAR COMEÇA A OPERAR NA ÍNDIA
A primeira unidade geradora da central nuclear de Kudankulam, na Índia, entrou em atividade nesta semana, e o segundo reator já está sendo preparado para começar a operar. Com capacidade total de 2.000 MW, a usina agora irá passar por testes antes de ser ligada à rede. O projeto faz parte de um acordo de cooperação entre Índia e Rússia, envolvendo a assistência técnica da Rosatom.
A usina foi projetada com os novos padrões de segurança elaborados pela indústria nuclear internacional, desenvolvido por representantes da Associação Mundial de Operadores Nucleares, que estudaram a capacidade da estrutura em resistir a catástrofes naturais, como a que ocorreu em 2011 no Japão, com a usina de Fukushima.
De acordo com os especialistas, a nova unidade é uma das mais seguras em operação no mundo, em função de uma série de sistemas de segurança que lhe conferem uma alta resistência contra desastres ambientais. Além disso, a central está de acordo com as normas técnicas mais recentes da Federação Russa e da Agência Internacional de Energia Nuclear.
Deixe seu comentário