NOVA USINA SOLAR DA SUN MOBI VAI ATENDER PEQUENOS E MÉDIOS NEGÓCIOS NA CAPITAL PAULISTA E NA REGIÃO METROPOLITANA
A Sun Mobi, que explora o serviço de assinatura de energia solar a partir de usinas de geração remota, assinou um contrato de locação de uma usina fotovoltaica de 2,5 megawatts (MW) e passa a oferecer o serviço de contratação digital de eletricidade renovável para pequenos e médios negócios da capital paulista e região metropolitana, totalizando uma abrangência de 24 cidades. Com 8207 painéis solares, de 395Wp cada, o empreendimento foi instalado em um mega telhado de galpões empresariais do DCC – Distribution Center Cajamar, localizado no quilômetro 31 da Rodovia Anhanguera. A área ocupada na cobertura abrange um total de 16,5 mil metros quadrados em equipamentos fotovoltaicos, o equivalente a 2,5 campos de futebol. O processo de instalação e locação dos equipamentos foi liderado pela gestora GTIS Partners, com o apoio de Eduardo Klepacz, da A.Dias Solar.
Com o projeto, a Sun Mobi avança no seu plano estratégico de democratizar ainda mais o acesso à tecnologia fotovoltaica para consumidores atualmente servidos pela rede de distribuição da ENEL, auxiliando na redução de gasto com eletricidade. A nova usina fornecerá energia limpa e renovável para edificações de todos os portes, entre casas, apartamentos, comércios e indústrias. A proposta é garantir, sem investimento do consumidor, eletricidade verde e barata para clientes que não podem ou não pretendem instalar painéis solares nos locais, com foco especial em pequenos negócios, como restaurantes, padarias, condomínios e demais empresas de comércio e serviços, além de consumidores residenciais.
“Há muito tempo os consumidores da cidade de São Paulo, um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo, vinham buscando acesso a uma solução como a nossa, que traz sustentabilidade, redução de custo e eficiência energética. Estamos muito satisfeitos em finalmente poder oferecer este serviço na região”, disse o sócio da Sun Mobi, Guilherme Susteras.
Deixe seu comentário