NOVE EMPRESAS APRESENTAM GARANTIAS PARA O LEILÃO DO PRÉ-SAL
Das 11 empresas habilitadas para o 1° leilão do pré-sal, que vai ofertar o campo de Libra, apenas nove apresentaram as garantias financeiras para participar do certame. A exigência da ANP prevê que as empresas tenham garantias relativas a R$ 156 milhões, mas elas poderão ser dadas apenas pelos líderes dos consórcios, de modo que o não pagamento por parte de duas empresas não implica diretamente a exclusão delas do certame.
O diretor da ANP Helder Queiroz (foto) afirmou que todas as habilitadas poderão participar do leilão, mas não quis revelar quais foram as duas empresas que não depositaram o valor das garantias, pois isso poderia prejudicar a estratégia comercial das companhias.
Confirmando a previsão feita pela diretora geral da ANP, Magda Chambriard, Queiroz disse que a primeira área licitada do pré-sal deve contar com dois ou três consórcios. Nesta semana, a ANP confirmou que as estatais chinesas CNOOC e CNPC deverão ser obrigatoriamente do mesmo consórcio, já que não poderão fazer ofertas separadas.
Deixe seu comentário