NOVO ACIDENTE NA P-35 PARALISA ATIVIDADE DA UNIDADE PELA SEGUNDA VEZ EM MENOS DE UM MÊS
Um novo problema paralisa a produção da plataforma P-35 pela segunda vez em menos de um mês. Poucos dias depois de um princípio de incêndio na unidade, que levou à interrupção de suas atividades, agora o navio-plataforma sofreu um vazamento de pequena quantidade de água com óleo em seu convés.
“A produção foi imediatamente paralisada e o vazamento interrompido. Não houve feridos e a plataforma encontra-se em condição segura”, esclareceu a Petrobrás, em nota.
Segundo a companhia, o acidente ocorreu por causa de uma variação de pressão no sistema de drenagem da plataforma, o que levou o vazamento de uma pequena quantidade de água oleosa no mar. A estatal declarou ainda que já mobilizou uma embarcação para estimar o volume vazado.
A BANDALHEIRA NA PETROBRAS AINDA NÃO ACABOU: A Petrobras reporta mais uma vazamento de água oleosas no mar no sistema produtivo do FPSO (Plataforma P-35), no campo de Marlim na Bacia de Campos e disparar: o vazamento, já foi contido, não deixou feridos, e que a plataforma encontra-se em condição segura. Esqueceu a Petroleira do principal impacto quando ocorre vazamento de água oleosa no mar, não de segurança e integridade de pessoas, mas do meio ambiente. A Petrobras vem a bastante tempo tratando com descaso a questão envolvendo a água oleosa no sistema produtivo no offshore. A Petrobras deve explicações… Read more »