NOVO CONSELHO DA ABEGÁS É ELEITO PARA GESTÃO 2017-2020
O conselho de administração da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) está sob nova direção. Em reunião realizada nos últimos dias na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o presidente da PBGás, George Ventura Morais (foto), foi eleito para a presidência do conselho, enquanto o presidente da Comgás, Nelson Gomes, ficou com a vice-presidência, como parte da gestão 2017-2020.
O Conselho é composto por mais sete integrantes: dois da região Nordeste, um na região Norte, um no Sul, dois no Sudeste e um na região Centro-Oeste. No Conselho Fiscal, o presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti Filho, assumiu a presidência para o período.
“Acreditamos que o gás natural é uma alternativa energética estratégica para o crescimento do País. E a Abegás vem prestando contribuições relevantes para o desenvolvimento do setor, especialmente no âmbito dos debates do ‘Programa Gás Para Crescer’, em andamento no Ministério de Minas e Energia. Apresentamos uma série de propostas muito bem fundamentadas tecnicamente e a nossa expectativa é que o programa implemente avanços significativos para viabilizar a atração de novos investimentos e a geração de mais empregos e renda para o País”, afirma o novo líder do conselho, George Ventura Morais.
A associação tem grandes expectativas para os próximos anos, e apresentou um estudo, elaborado pela consultoria Strategy&/PwC, ao Ministério de Minas e Energia em 2016 com suas projeções. O documento estima que o setor de gás natural possa atrair até US$ 27 bilhões em investimentos para o País até 2030 e gerar até 20 mil empregos por ano.
Além disso, mesmo em um cenário de desaceleração econômica, o novo presidente do conselho da Abegás ressalta que as distribuidoras de gás canalizado continuam investindo no crescimento da rede de distribuição.
“Ultrapassamos, em novembro, a marca de mais de 3 milhões de residências abastecidas com gás. Nossas associadas continuam levando os benefícios do gás natural a um número cada vez maior de municípios, indústrias, comércios, residências, ao segmento automotivo com o GNV, implementando projetos de geração distribuída, e, principalmente, sempre primando pela excelência operacional, qualidade no atendimento aos clientes e na segurança na prestação do serviço”, destaca Morais.
Veja abaixo o conselho de administração da Abegás para o período 2017/2020:
Presidente
George Ventura Morais, presidente da PBGás
Vice-presidente
Nelson Roseira Gomes Neto, presidente da Comgás
Conselheiros
Nordeste – Décio Padilha (Copergás)
Nordeste – Luiz Raimundo Barreiros Gavazza (Bahiagás)
Norte – José Carlos de Salles Garcez (Gás do Pará)
Sul – Claudemir Bragagnolo (Sulgás)
Sudeste – Eduardo Lima Andrade Ferreira (Gasmig)
Sudeste – Bruno Armbrust (Gás Natural Fenosa)
Centro-Oeste – Rudel Espíndola Trindade Júnior (MSGás)
Conselho fiscal da Abegás para o período 2017/2020:
Membros titulares
Presidente
Arnóbio Cavalcanti Filho – Presidente (Algás)
Conselheiros
Telma Costa Thomé (Gasmar)
Cosme Polese (SCGás)
Carlos Alberto Borges Trindade dos Santos (Potigás)
Marcelo Pereira da Silva (Compagas)
Membros suplentes
Gerson Salomão Maranhão da Fonseca (Algás)
André Macedo (Gás do Pará)
Cláudia Provasi (Gás Natural Fenosa)
Lauro Daniel Beisl Perdiz (Cegás)
Fabio Moreira Amorim (Gasmar)
Deixe seu comentário