Braskem
faixa - nao remover

NOVO DIRETOR-GERAL DE ITAIPU ANUNCIA MEDIDAS DE AUSTERIDADE

itaipuO general Joaquim Silva e Luna, que há um mês assumiu como diretor-geral da usina de Itaipu, anunciou medidas de austeridade, com o redirecionamento e a revisão das normas de patrocínio e convênios para garantir o melhor uso dos recursos. Além disso, serão reavaliados todos os programas desenvolvidos pela usina binacional, para determinar quais devem ser mantidos ou enxugados.

Um dos grandes investimentos que a usina fará nos próximos três anos é a construção de duas pontes, uma sobre o Rio Paraná, entre Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco (PY), e outra sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho  (MS) e Carmelo Peralta. Os empreendimentos vão custar em torno de R$ 1 bilhão ao todo.

É um custo alto, mas será diluído ao longo do tempo, com orçamento bem feito”, disse o general Silva e Luna, que é favorável a esse investimento, por ser em obras estruturantes. O executivo acredita, no entanto, que para os gastos com as pontes não interferirem no custo de Itaipu, a saída será a redução de gastos.

Está sendo colocado em prática um maior controle na utilização de veículos da empresa, restringindo seu uso estritamente às atividades de serviço. Além disso, em vez de morar em Curitiba, o general Silva e Luna decidiu fixar residência em Foz do Iguaçu, onde está instalada a usina. O corpo gerencial da empresa, como superintendentes e assistentes da sua diretoria, também devem residir no município, diminuindo gastos com deslocamentos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
André Silveira
André Silveira
6 anos atrás

Autoriza gastar 1bi, porém faz economia de palito.
Grande General kkkkk