FAPERJ VAI DESTINAR R$ 8 MILHÕES A MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE ÓLEO E GÁS NO RIO DE JANEIRO
Um novo edital lançado no Rio de Janeiro vai destinar até R$ 8 milhões em recursos para micro e pequenas empresas (MPEs) de bens e serviços submarinos do setor de óleo e gás. A linha de investimentos foi aberta pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) nesta semana e é o primeiro edital da entidade com foco em MPEs que produzem para o segmento de petróleo e gás.
As inscrições ficarão abertas até o dia 22 de julho. As empresas interessadas precisam ter sede no Estado do Rio de Janeiro; registro na Junta Comercial há, no mínimo, seis meses; entre outros requisitos. Segundo o assessor da diretoria de tecnologia da FAPERJ, Paulo Buarque, um dos objetivos do edital é o fortalecimento de um cluster de empresas especializadas no desenvolvimento e fornecimento de equipamentos submarinos para a produção de óleo e gás.
Cada companhia poderá apresentar uma única proposta e deverá realizar as atividades do projeto no estado do Rio. Apenas atividades complementares ou de certificação, homologação e testes poderão ser feitas em outros estados ou fora do País.
Deixe seu comentário