NOVO LEILÃO DA OFERTA PERMANENTE DE CONCESSÃO SERÁ REALIZADO NO DIA 17 DE JUNHO
Depois de passar o ano de 2024 em branco, o Brasil voltará a ter leilões de blocos exploratórios de óleo e gás. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) iniciou hoje (11) o 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão, com 332 blocos exploratórios disponíveis. O cronograma completo foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira. O leilão está previsto para o dia 17 de junho.
Atualmente, são 89 empresas inscritas na Oferta Permanente sob o regime de concessão. Somente podem participar de um ciclo as licitantes constantes nessa relação (disponível neste link). As companhias que ainda têm o interesse de entrar especificamente no 5º Ciclo poderão se inscrever ou atualizar os documentos de inscrição até a data-limite de 17 de fevereiro. A ANP vai divulgar a lista das companhias inscritas aptas a participar desse novo ciclo no dia 7 de março.
As empresas inscritas que tenham interesse em participar dos ciclos terão até o dia 31 de março para apresentar declaração de interesse, acompanhada de garantia de oferta, em relação aos objetos em oferta no edital. Por fim, os setores que estarão em oferta no leilão serão divulgados em 14 de abril.
Veja abaixo o cronograma completo:
Deixe seu comentário