NOVO PLANEJAMENTO DA PETROBRÁS PREVÊ REDUÇÃO DE INVESTIMENTOS E VENDA DE NOVOS ATIVOS
A Petrobrás confirmou o que todos já esperavam, após enviar comunicado ao mercado esclarecendo os trabalhos que vem fazendo para garantir a divulgação de seu balanço de 2014. Na revisão que está fazendo de seu planejamento financeiro, a estatal prevê a redução de seus investimentos, a venda de novos ativos e a busca por novas formas de financiamento e de incremento do fluxo de caixa.
O comunicado da estatal veio como resposta ao rebaixamento de sua clasisifcação de risco pela agência Moody’s. A companhia ainda tentou reforçar que pretende publicar o balanço o mais brevemente possível.
Além disso, a estatal afirmou também que prossegue na busca da melhoria de seus resultados operacionais, citando os recordes recentes da produção no pré-sal e de suas refinarias.
Em outro comunicado, a Petrobrás negou ainda que esteja prevista na agenda da próxima reunião do Conselho de Administração, marcada para sexta (27), discussão sobre a utilização pela União de parte das reservas internacionais de US$ 380,5 bilhões para comprar ações da empresa. Porém, confirmou que consta da agenda desta reunião discussão sobre a contratação da empresa de auditoria para os exercícios de 2015 e 2016.
Deixe seu comentário