NOVO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA PETROBRÁS DEVE SER DIVULGADO EM NOVEMBRO
A Petrobrás deve ganhar um novo planejamento estratégico ainda este ano. A informação foi revelada nesta sexta-feira (2) pelo presidente da companhia, Roberto Castello Branco. O executivo disse que o novo Plano de Negócios deve ser apresentado ao mercado em novembro. Um dos focos do planejamento, segundo o presidente, será na redução de custos da companhia, uma das bandeiras levantadas pela gestão de Castello Branco.
A diretora de finanças e relacionamento com investidores da empresa, Andrea de Almeida, acrescentou que não espera ver muitas mudanças nos investimentos previstos para o novo plano de negócios.
Como noticiamos ao longo de todo o dia, a Petrobrás teve uma sexta-feira movimentada em virtude do seu resultado financeiro no segundo trimestre. A petroleira obteve um lucro recorde de R$ 18,9 bilhões. O número representa um aumento de 368% em relação ao lucro líquido registrado no primeiro trimestre de 2019.
Outra novidade anunciada foi a criação da diretoria de transformação digital. “Vamos implementar um programa maciço de treinamento em inteligência artificial, que será desenvolvido na companhia ao longo dos próximos anos”, afirmou o executivo, durante conferência com analistas.
NOVO PLANO ESTRATÉGICO DA PETROBRAS:
O comandante em chefe da Petrobras está centrado na diminuição de custos na estatal nos quesitos relacionados a despesas operacionais. Neste sentido, o Castello Branco deve estar cogitando dispensar o atual quadro funcional, em pleno dissídio da categoria, por encontrar grande dificuldade em razão dos atuais empregados não aceitarem reajustamento “zero” proposto. Deve promover uma substituição no atacado dos atuais petroleiros pelo pessoal da caserna, pois não terá grandes dificuldades com seus superiores hierárquicos, pois vai estar aliado com o pessoal de Brasília.
Nos anos de 2015 e 2016 efetuei uma série de denuncias de ilícitos ocorridos na Petrobras no âmbito da Ouvidoria Geral da Petrobras, empresa em que trabalhei por 42 anos como engenheiro e consultor. As denuncias encaminhadas a Ouvidoria Geral da Petrobras foi protocolada sob nº 13.178/2015 e na mesma ocasião repliquei essas denúncias ao Ministério Publico Federal. A demanda que encaminhei a Ouvidoria Geral da Petrobras foi protocolada sob numero 13.178/2015 de 13/08/2015. No MPF recebeu o numero PR-RJ-00068670/2015. No MPF fluiu incontinenti, gerando dois Processos Investigativos (PIC) no âmbito investigativo da Policia Federal da operação Lava Lato em… Read more »