faixa - nao remover

NOVO POÇO EM ATLANTA A PARTIR DO PRÓXIMO ANO PODE AUMENTAR PREVISÃO DE PRODUÇÃO DO CAMPO

petrojarl iA Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) prevê começar em 2019 as atividades de perfuração do terceiro poço do Sistema de Produção Antecipada (SPA) do campo de Atlanta. Esta semana, a companhia anunciou a contratação da sonda Laguna Star para realizar os trabalhos. Além disso, a unidade também poderá ser usada na intervenção dos dois poços produtores para substituição das bombas submersas, hoje inoperantes, visando o aumento de produção do ativo.

Nas contas feitas pela QGEP, a perfuração do terceiro poço levará cerca de 90 dias, podendo o contrato ser estendido por mais 90 dias para as atividades de intervenção nos dois poços produtores atuais. O valor global do negócio, firmado com a Podocarpus C.V. e Serviços de Petróleo, é estimado em US$ 26 milhões.

O SPA do campo de Atlanta começou em maio deste ano. Em agosto, a QGEP reduziu sua estimativa de produção média diária do campo para 13 mil barris por dia, ante uma previsão anterior de 20 mil barris diários. Isso por conta de falha das bombas de fundo dos dois poços logo após o início da produção. Desta forma, estes poços estão operando através das bombas no leito marinho, o que justifica a queda na produção.

A companhia planeja divulgar uma nova previsão depois da entrada em operação do terceiro poço. Localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de óleo do pós-sal situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fábio Dommista Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fábio Dommista
Visitante
Fábio Dommista

Dommo vai ser dona desse zorra!!! BS4 É NOSSO.