NOVO PRESIDENTE DA COMPAGÁS PROMETE AUMENTAR A DISTRIBUIÇÃO DE GÁS NATURAL NO PARANÁ
Acelerar os projetos de expansão e levar o gás natural para um número cada vez maior de paranaenses. Essas são as principais metas da Compagás, que é a terceira maior distribuidora de gás natural do país. a empresa distribui u volume diário de 25 mil metros cúbicos para os segmentos industrial, veicular, geração de energia elétrica, residencial e comercial. Em 2017, a empresa comercializou mais de 1,15 milhão de metros cúbicos diários para os segmentos atendidos. O novo diretor-presidente da companhia, Luiz Malucelli Neto tomou posse no cargo, substituindo Jonel Iurk, que assumiu a presidência da Copel. A governadora Cida Borghetti, presente na solenidade de posse disse que
“Malucelli é um profissional capacitado para a função, com experiência e que por onde passou deixou a marca da competência e da qualidade. Com certeza vai superar desafios e promover avanços na nossa Companhia Paranaense de Gás”
Para levar gás ao maior número de pessoas, a companhia vai investir R$ 95 milhões até 2022 para ampliar em 54 quilômetros a rede de distribuição e chegar a 57 mil consumidores em todo Paraná. Atualmente, a empresa conta com mais de 40 mil consumidores, distribuídos em 17 municípios do Estado: “Com mais investimento, vamos aumentar o volume distribuído nos segmentos atendidos em 10% e alcançar a extensão total de 827 km de rede de distribuição, além de fomentar o mercado urbano a fim de aumentar a base de clientes, chegando ao final de 2018 com um crescimento também de 10. Meu objetivo, como presidente, é levar a Compagás cada vez mais próximo das pessoas, fazer com que aqueça os lares e propicie o acesso a todas as possibilidades de uso com o gás natural”, disse Malucelli.
A Compagás é uma empresa de economia mista. A empresa tem como acionista majoritário, com 51% das ações, a Gaspetro; com 24,5%, e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Atualmente está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.
Deixe seu comentário