NOVO PRESIDENTE DA ODEBRECHT TERÁ COMO MISSÃO CONTINUAR REESTRUTURAÇÃO DO GRUPO
A Odebrecht anunciou seu novo presidente: Luciano Guidolin (foto) dará continuidade ao processo de reestruturação empresarial do grupo e tem como missão levar a companhia ao crescimento novamente, após os recentes casos de corrupção envolvendo executivos da empresa.
Guidolin assumirá o posto no lugar de Newton Souza, que assumiu em 2015 a direção da Odebrecht S.A., holding que reúne os negócios da companhia, logo após a prisão de Marcelo Odebrecht.
“O novo diretor-presidente dará continuidade à reestruturação empresarial e ao desafio de levar a Odebrecht de volta ao crescimento, a partir do compromisso assumido pelo grupo de atuar sempre com ética, integridade e transparência”, destacou a empresa, em comunicado.
Guidolin trabalha no grupo Odebrecht há 12 anos. Começou como estagiário no segmento petroquímico da companhia. Ele foi vice-presidente da unidade da divisão de Polímeros e de Tecnologia e Inovação da Braskem, petroquímica controlada pelo conglomerado, e desde o início do ano estava como vice-presidente de investimentos da companhia.
A imagem da empresa é horrível. A primeira referência que se tem ao falar “Odebrecht” é corrupção, depois que vem o seu ramo de atuação.