NOVO PRESIDENTE E NOVA DIRETORIA DO IBP VÃO ASSUMIR SEUS CARGOS A PARTIR DE 1º DE ABRIL | Petronotícias




faixa - nao remover

NOVO PRESIDENTE E NOVA DIRETORIA DO IBP VÃO ASSUMIR SEUS CARGOS A PARTIR DE 1º DE ABRIL

ffffO Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis   está de diretoria nova. O IBP usou a sua  61ª Assembleia Geral Ordinária, para confirmar os novos nomes que vão integrar  aa Diretoria Executiva e dos Conselhos de Administração e Fiscal. A atual diretoria tem mandato até o próximo sábado, dia 31. José Firmo, seu novo presidente e todos os eleitos, terão seus cargos em vigor a partir de abril, quando se inicia também a gestão de José Firmo à frente do Instituto, domingo, dia 1 de abril. O atual presidente, Jorge Camargo, teve mais pontos altos do que baixos, a frente da instituição. Voltou três casas apenas quando defendeu e articulou a quebra do conteúdo local em grave prejuízo das empresas brasileiras  e dos muitos empregos que poderiam ser criados com a retomada das obras do setor de petróleo no país. A seu favor, as iniciativas de melhorar a qualidade profissional  no setor de petróleo e as sempre bem organizadas feiras internacionais de petróleo, realizadas no Brasil e em Houston.

Camargo disse que: “As novas composições da Diretoria Executiva e dos Conselhos de Administração e Fiscal do IBP refletem a presença de váriosdddd executivos e lideranças da indústria nos mais diversos setores, desde empresas de bens e serviços até consultorias, permeando toda a cadeia de petróleo, gás e biocombustíveis. Uma composição, aliás, a altura do IBP e seus desafios. A nova estrutura da indústria está se moldando agora e é nesse momento que o IBP se faz mais necessário, para auxiliar no desenho da indústria do futuro. Ainda que a janela do petróleo tenha encurtado e o setor precise desenvolver um senso de urgência, a mensagem que fica é de otimismo. Hoje, temos a maior janela de oportunidade em décadas”.

Esse otimismo, segundo o IBP, vem do que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estima nos investimentos de desenvolvimento e produção previstos para os próximos dez anos: R$ 845 bilhões, contemplando 39 novas unidades de produção. A expectativa de arrecadação com as rodadas que serão realizadas ainda em 2018 é de aproximadamente R$ 9,5 bilhões em bônus de assinatura. Esse é  o mesmo otimismo que Jorge Camargo percebe: “No ano passado, passamos por um momento de transição de um modelo regulatório com protagonismo do Estado para um modelo regulatório em que o protagonismo passou a ser a atração de investimentos. Agora, estamos vivendo um período de transformação, estamos entrando em uma nova era, de competitividade e capaz de transformar o Brasil no principal destino de investimentos em petróleo e gás.

José Firmo, o novo presidente, traz a sua experiência de vice-presidente da Seadrill para dirigir o instituto: “ O IBP tem uma história brilhante de suporte à nossa indústria. O que espero é poder conduzir o Instituto no mesmo caminho percorrido nos últimos 60 anos, imprimindo alguns pontos de melhoria e inovação para que possamos ser ainda mais fortes. Nossa principal missão nesse ano é alterar materialmente o entendimento da relevância da indústria junto à sociedade brasileira, com uma mensagem pragmática”.

Conheça os nomes da nova diretoria do IBP:

Com quatro vagas abertas a partir dos mandatos próximos a vencer e da eleição de José Firmo como presidente do Instituto, Fernando Borges, da Petrobrás, e Clarissa Lins, da Catavento, foram reconduzidos à diretoria para mais um mandato de dois anos, e foram eleitos André Clark, da Siemens, e Miguel Lacerda, da Ipiranga. Juntam-se a eles na composição da Diretoria Executiva do IBP, Cláudio Oliveira, da Raízen, Leonardo Junqueira, da Repsol Sinopec, e Marcelo Menicucci, da Shell.

O Conselho de Administração ficou composto assim:

André Araújo, da Shell, Lauro Cotta, da Supergasbrás, Lincoln Guardado, da Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), foram reconduzidos ao conselho para um novo mandato de quatro anos. Carlos Tadeu Fraga, da GranEnergia, foi reconduzido para um mandato de dois anos. O consultor Rogério Manso foi eleito pelos associados setoriais do IBP, e Jorge Camargo indicado como conselheiro emérito. Permanecem o presidente do Conselho, Hugo Repsold, da Petrobrás, o consultor Eduardo Difini, Ivan Júnior, da Petrobrás Distribuidora, Javier La Rosa, da Chevron, o consultor João Carlos de Luca, José Firmo, presidente do IBP, Leocádio Antunes, da Ipiranga, Marcelo Cerqueira, da Braskem, Nelson Gomes Neto, da Comgás, o consultor Otto Perrone, Paulo Aguiar, do Grupo Ultra, e Solange Guedes, da Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of